Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kim Jong-Un faz vistoria em fábricas de armamento

    Coreia do Norte acusa aliados dos EUA de espionagem

    Minwoo ParkSebin Choida Reuters

    O líder norte-coreano Kim Jong-Un vistoriou neste fim de semana fábricas de armamentos que produzem rifles e lançadores de foguetes. A informação foi publicada nesta segunda-feira (13) pela KRT, uma TV estatal da Coreia do Norte.

    Segundo a agência de notícias, Kim visitou as fábricas no sábado e no domingo, acompanhado de militares de alta patente. No local, o líder coreano teria exigido, ainda, a execução impecável dos planos de produção.

    Também nesta segunda-feira (13), o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte divulgou uma nota em que afirma que o país está sob vigilância de aliados dos Estados Unidos que usam o pretexto de monitorar sanções impostas pelas Nações Unidas para espionar o país.

    A chancelaria de Kim Jong-Un afirmou à agência de notícias do governo que irá tomar todas as ações necessárias para garantir a soberania e a segurança do país.

    Pyongyang ainda exigiu que Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Nova Zelândia e Austrália parem com o que avaliou ser “uma intervenção militar maliciosa na região Ásia-Pacífico”, usando as sanções da ONU como desculpa.

    Em abril, a Coreia do Sul e o Reino Unido fizeram uma patrulha marítima conjunta nas águas da península coreana para avaliar a execução das sanções do Conselho de Segurança da ONU, segundo comunicado do Ministério da Defesa sul-coreano.

    Tópicos