Kiev afrouxa toque de recolher enquanto ataques russos continuam
Medida estará em vigor das 21h às 6h; uma equipe da CNN no local ouviu uma forte explosão e sirenes nesta segunda-feira (28)
O prefeito de Kiev, Vitaly Klitschko, anunciou nesta segunda-feira (28) um leve afrouxamento do toque de recolher na capital ucraniana.
Em um post em sua conta no Facebook, Klitschko disse: “Amigos! Informações importantes! O toque de recolher está mudando em Kiev e na região. A partir de hoje, 28 de março, o toque de recolher começará uma hora depois e terminará uma hora antes. Durará das 21h às 6h”.
As autoridades locais anunciaram anteriormente que as aulas na capital seriam retomadas em formato online nesta segunda. O prefeito também cancelou um plano para um toque de recolher prolongado no fim de semana.
Anteriormente, o chefe da inteligência militar da Ucrânia disse que o presidente russo, Vladimir Putin, pode estar tentando dividir a Ucrânia em dois – como a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. “As operações da Rússia em Kiev falharam e agora é impossível para o exército russo derrubar o governo ucraniano”, acrescentou.
Porém, os ataques continuam: uma forte explosão seguida de sirenes foi ouvida em Kiev nesta segunda-feira, de acordo com equipes da CNN no local.