Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kate Middleton é ovacionada em final do torneio de Wimbledon

    Princesa de Gales faz sua segunda aparição pública este ano enquanto se submete à quimioterapia preventiva contra o câncer

    Reuters

    Kate Middleton, a princesa de Gales do Reino Unido, é ovacionado ao chegar sorridente ao campeonato de tênis de Wimbledon neste domingo (14) para assistir à final individual masculina, em sua segunda aparição pública este ano enquanto se submete à quimioterapia preventiva contra o câncer.

    Fã de tênis, Kate, patrocinado do All England Lawn Tennis and Croquet Club em Wimbledon, usava um vestido roxo brilhante quando entrou no local com sua filha, a Princesa Charlotte, antes da partida entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.

    Ao chegar ao camarote real da Centre Court para se sentar, Kate acenou para os espectadores, alguns segurando bandeiras da Union Jack, que a aplaudiram de pé.

    O vídeo da sua chegada se fez viral no X (antigo Twitter) e internautas comentam quanto ela parece bem e desejam o melhor para a princesa.

    Kate, de 42 anos, esposa do herdeiro do trono, o príncipe William, foi submetida a uma grande cirurgia abdominal em janeiro, que revelou a presença de câncer. Desde então, ela vem se submetendo a tratamento.

    Ela retornou às atividades públicas em junho no “Trooping the Colour”, o desfile militar anual que marca o aniversário oficial do Rei Charles, e disse esperar participar de outros eventos durante o verão.

    “Estou fazendo um bom progresso, mas como qualquer pessoa que passa por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins”, disse ela em uma mensagem pessoal escrita antes da apresentação. “Meu tratamento está em andamento e continuará por mais alguns meses”.

    Seu escritório, o Palácio de Kensington, se recusou a dar detalhes específicos sobre o tipo de câncer ou sua condição médica, além de dizer que o tratamento havia começado em fevereiro.

    Charles, 75 anos, também está em tratamento contra o câncer. Ele retornou às funções públicas em abril e continua ocupado, embora seus compromissos diários estejam sendo limitados para minimizar os riscos à sua recuperação.

    Tópicos