Kamala Harris e Trump concordaram com regras do debate, diz campanha democrata
Ex-presidente americano diz que há divergências entre regras acordadas para o confronto
O diretor de comunicações de campanha da vice-presidente Kamala Harris, Michael Tyler, disse à CNN que “ambos os candidatos concordaram com as mesmas regras” em favor de microfones com som ativado durante o próximo debate de 10 de setembro – apesar do ex-presidente Donald Trump ter dito que “chegou a um acordo” que incluiria as mesmas regras do debate da CNN em junho, que apenas liberava o microfone no momento em que o candidato estava com a palavra.
“Teremos um debate de 90 minutos; ambos os candidatos disseram que se sentem confortáveis com microfones ao vivo durante o debate. Permite o livre fluxo e a troca de ideias entre os dois candidatos. Entendo que a equipe de assessores de Donald Trump está agora tentando derrotá-lo”, disse Tyler, acrescentando que “na medida em que os próprios candidatos estão em total alinhamento”.
“A pergunta que têm de fazer é a Donald Trump e à sua equipe”, disse, ao mesmo tempo que afirmou que “temos plena intenção de debater”, mesmo que os microfones estejam silenciados enquanto os candidatos não falam.