Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kamala escolhe Tina Flournoy, assistente de Bill Clinton, como chefe de gabinete

    Tina Flournoy, atualmente chefe de gabinete do ex-presidente Bill Clinton, foi escolhida para ser a chefe de gabinete da vice-presidente eleita Kamala Harris

    Por Jamie Gangel e Caroline Kelly, da CNN

    A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris (07.nov.2020)
    A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris (07.nov.2020)
    Foto: Reprodução/CNN

    Tina Flournoy, que atualmente serve como chefe de gabinete do ex-presidente Bill Clinton, foi escolhida para ser a chefe de gabinete da vice-presidente eleita Kamala Harris, de acordo com uma fonte da CNN.

    Flournoy vai se juntar a pelo menos duas outras mulheres negras que ocupam cargos importantes no escritório de Harris: Symone Sanders, uma conselheira sênior da campanha de Biden, servirá agora como conselheira sênior e porta-voz da vice-presidente Kamala Harris. Já Ashley Etienne, outra consultora sênior da campanha de Biden, atuará como diretora de comunicações da Harris.

    Leia também:
    O trumpismo foi exposto nesta eleição, diz ex-diretor da Casa Branca

    Scott Atlas, consultor de Trump sobre a Covid-19, pede demissão

    Antes de seu trabalho atual na equipe de Clinton, Flournoy, formada em Direito da Universidade de Georgetown, atuou como assistente do presidente para políticas públicas na Federação Americana de Professores, um sindicato que representa 1,7 milhão de membros, de acordo com sua biografia divulgada pela instituição em que leciona.

    Nessa função, ela liderou o trabalho do grupo em áreas como política, mobilização, direitos humanos e departamentos de extensão comunitária.

    A futura chefe do gabinete de Kamala desempenhou várias funções no Partido Democrata, incluindo conselheira sênior do então presidente da Convenção Nacional Democrata, Howard Dean, em 2005. Ela também foi chefe de gabinete itinerante do senador Joseph Lieberman, candidato a vice-presidente democrata de 2000, e diretora financeira da campanha presidencial de Al Gore em 2000, entre outras funções.

    O presidente eleito Joe Biden agiu rapidamente para nomear um grupo diversificado para cargos importantes na Casa Branca e no Gabinete.

    Ele e Harris anunciaram no domingo uma equipe de comunicações composta apenas por mulheres, incluindo a ex-diretora de comunicações de Obama, Jen Psaki, como secretária de imprensa. A próxima administração deve lançar outro grupo diversificado para liderar a equipe econômica de Biden nesta semana.

    Tópicos