Kamala avança em seis de sete estados-chave, mostra pesquisa da Bloomberg
No Michigan, vice de Biden tem 11 pontos percentuais de vantagem sobre Trump, apontou sondagem
Nos Estados Unidos, a vice-presidente democrata e pré-candidata à disputa pela Casa Branca pelo partido, Kamala Harris, avançou na intenção de votos contra o republicano Donald Trump em seis dos sete estados-chave, desde que o presidente Joe Biden desistiu da corrida presidencial, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg News/Morning Consult publicada na terça-feira (30).
A pesquisa – realizada online entre 24 e 28 de julho – mostra que Kamala tem uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre Trump no Michigan, enquanto que no Arizona, em Wisconsin e em Nevada, ela lidera por dois pontos. Trump está à frente de Kamala na Pensilvânia por quatro pontos e na Carolina do Norte por dois pontos. Em Geórgia, eles estão empatados.
Wisconsin é o único dos sete estados onde Trump reduziu sua desvantagem em relação à Kamala, em comparação com o desempenho de Biden em pesquisas anteriores.
A pesquisa de terça-feira tem uma margem de erro de três pontos percentuais no Arizona, na Geórgia e na Pensilvânia; quatro pontos percentuais em Michigan, na Carolina do Norte e em Wisconsin; e cinco pontos percentuais em Nevada.
Em uma pesquisa da Bloomberg/Morning Consult realizada entre 1 e 5 de julho, Trump estava à frente de Biden no Arizona por três pontos percentuais; na Geórgia por um ponto; em Nevada por três pontos; na Carolina do Norte por três pontos; e na Pensilvânia por sete pontos. Biden liderava em Michigan por cinco pontos e em Wisconsin por três pontos, segundo a pesquisa.
A margem de erro na pesquisa de 1 a 5 de julho era de três pontos percentuais na Geórgia e na Pensilvânia; quatro pontos percentuais no Arizona, em Michigan, na Carolina do Norte e em Wisconsin; e cinco pontos percentuais em Nevada.