Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jurados chegam a veredito em julgamento de Trump, diz juiz

    Caso marca o primeiro julgamento criminal de um presidente dos Estados Unidos

    O candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, chega para julgamento criminal sobre acusações de falsificação de registros comerciais para ocultar dinheiro pago para silenciar a estrela pornô Stormy Daniels em 2016, no tribunal estadual de Manhattan, na cidade de Nova York, EUA
    O candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, chega para julgamento criminal sobre acusações de falsificação de registros comerciais para ocultar dinheiro pago para silenciar a estrela pornô Stormy Daniels em 2016, no tribunal estadual de Manhattan, na cidade de Nova York, EUA 28/05/2024REUTERS/Andrew Kelly

    Da Reuters

    O júri que decide o destino de Donald Trump em seu julgamento criminal chegou a um veredito, disse o juiz de Nova York nesta quinta-feira (30).

    Funcionários do tribunal não disseram se o júri considerou Trump culpado ou inocente de falsificar documentos comerciais para encobrir um pagamento secreto à estrela de filmes adultos Stormy Daniels, pouco antes das eleições de 2016.

    Esperava-se que o júri anuncie seu veredito em breve.

    Trump se declarou inocente e nega ter tido um suposto encontro sexual em 2006 com Daniels.

    Um veredito de culpa poderia virar a corrida presidencial de 2024, na qual o candidato republicano tenta recuperar a Casa Branca do presidente democrata Joe Biden nas eleições de 5 de novembro.

    Uma condenação não impede Trump de tentar retomar a Casa Branca. Nem o impede de assumir o cargo se vencer.

    As pesquisas de opinião mostram que os candidatos travam uma disputa acirrada. Mas uma pesquisa Reuters/Ipsos descobriu que um veredito de culpa poderia custar o apoio de Trump entre os eleitores independentes e alguns republicanos.