Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Juiz adia julgamento de Trump sobre pagamento de suborno à atriz de filmes adultos

    Mudança de data injeta mais incertezas no calendário jurídico do ex-presidente, acusado de 88 crimes em diferentes processos

    Lauren del Valleda CNN

    O juiz que supervisiona o julgamento criminal de Donald Trump em Manhattan sobre o suposto pagamento de suborno para atriz de filmes adultos Stormy Daniels foi adiado por 30 dias. O julgamento estava marcado para começar em 25 de março.

    Uma nova data ainda será definida.

    Trump afirmou ser inocente das 34 acusações de falsificar registros financeiros para acobertar o dinheiro que deu para Stormy Daniels antes da eleição de 2016, em troca do seu silêncio sobre um encontro sexual que ela afirma ter tido com ele uma década antes, algo que ele nega.

    Donald Trump e Stormy Daniels. / Reprodução

    A defesa de Trump pediu que o juiz adiasse o julgamento até que a Suprema Corte dos Estados Unidos aprecie seu pedido de imunidade presidencial no caso que julga sua tentativa de inverter o resultado da eleição de 2020, quando perdeu para Biden.

    A Suprema Corte deve julgar esse caso em 25 de abril. Agora, o adiamento de 30 dias no processo da compra do silêncio da atriz pornô fará com que ambos os casos sejam analisados na mesma semana, pouco mais de seis meses antes do dia da eleição.

    Tópicos