Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jordânia, Iraque e Líbano reabrem espaço aéreo após ataque iraniano contra Israel

    Autoridade de aviação do Iraque disse que os riscos de segurança já foram superados

    Reuters

    A Jordânia, o Iraque e o Líbano reabriram o seu espaço aéreo neste domingo (14), depois de o fecharem na noite de sábado (13), quando o Irã lançou ataques de drones e mísseis contra Israel, disseram os três países neste domingo.

    A TV estatal da Jordânia disse que o país retomou as operações de tráfego aéreo, citando autoridades da aviação. A abertura do seu espaço aéreo ocorreu mais de três horas antes do previsto.

    A autoridade de aviação do Iraque disse que os riscos de segurança já foram superados.

    O Líbano disse que seu aeroporto retomará suas atividades após o fechamento noturno, informou a TV estatal.

    O Irã lançou drones explosivos e disparou mísseis contra Israel na noite de sábado – o seu primeiro ataque direto ao território israelita num ataque de retaliação que aumenta a ameaça de um conflito regional mais amplo.

    A Jordânia, que fica entre o Irão e Israel, preparou defesas aéreas para interceptar quaisquer drones ou mísseis que violassem o seu território, disseram duas fontes de segurança regional.

    Aviões de guerra dos EUA e da Grã-Bretanha estiveram envolvidos no abate de alguns drones com destino a Israel sobre a área da fronteira Iraque-Síria, informou o Canal 12 de Israel.

    Veja imagens dos ataques:

    Tópicos