Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel não poderá recuperar reféns sem acordo, diz ministro

    Manifestantes reúnem-se por 24 horas na "Praça dos Reféns", apelando à libertação dos reféns israelenses em Gaza
    Manifestantes reúnem-se por 24 horas na "Praça dos Reféns", apelando à libertação dos reféns israelenses em Gaza 13/01/2024REUTERS/Alexandre Meneghini

    Vasco Cotovioda CNN

    O ministro do gabinete de guerra de Israel, Gadi Eisenkot, acredita que seu país não será capaz de trazer de volta vivos os reféns feitos pelo Hamas por meios militares. Segundo ele, a libertação dos capturados precisará ser negociada.

    “Acho que precisamos dizer isso com coragem, que não podemos trazer os reféns vivos agora se não for como parte de um acordo”, disse Eisenkot a uma emissora israelense durante uma entrevista na noite de quinta-feira (18), horário local. Ele acrescentou que aqueles que sugerem o contrário estão “ vendendo mentiras.”

    Eisenkot também disse que um acordo para garantir a libertação dos reféns provavelmente incluiria um cessar-fogo mais longo do que o anterior que aconteceu no final de novembro de 2023.

    “Houve um cessar-fogo curto de uma semana e meia, portanto haverá um cessar-fogo três a quatro vezes mais longo, e depois disso os objetivos da guerra ainda são válidos; é assim que eu vejo”, disse Eisenkot.

    Eisenkot também pareceu criticar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o seu governo, dizendo que aqueles que afirmam que o Hamas foi totalmente derrotado no norte de Gaza “não dizem a verdade”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original