Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel espera “mais sete meses” de conflito em Gaza, diz autoridade

    "É preciso ter paciência e saber permanecer forte. Essa resiliência é o que permitiu que esta nação sobrevivesse por 75 anos", disse o chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel

    Tropas de artilharia israelenses estacionadas na fronteira de Rafah lançam ataque ao sul da Faixa de Gaza
    Tropas de artilharia israelenses estacionadas na fronteira de Rafah lançam ataque ao sul da Faixa de Gaza 8 de maio de 2024 Mostafa Alkharouf/Anadolu via Getty Images

    Mike Schwarzda CNN

    O chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel disse que o país espera “mais sete meses de combates” em Gaza para atingir o objetivo de destruir o Hamas.

    Numa entrevista de rádio na estação israelense Reshet bet na quarta-feira, Tzachi Hanegbi disse: “Foi afirmado honestamente nos primeiros dias de apresentação dos planos ao gabinete que a guerra seria longa”.

    “É tudo construído de forma escalonada, com o ano de 2024 definido como um ano de combate. Estamos agora no quinto mês de 2024, o que significa que esperamos mais sete meses de combate para aprofundar as nossas conquistas e atingir o nosso objetivo de destruir capacidades militares e governamentais do Hamas e da Jihad Islâmica”, acrescentou.

    “É preciso ter paciência e saber permanecer forte. Essa resiliência é o que permitiu que esta nação sobrevivesse por 75 anos, e até mesmo por 3.000 anos antes disso. Só não usemos um cronômetro para nós mesmos ou estabeleçamos ultimatos”, concluiu.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original