Israel espera “mais sete meses” de conflito em Gaza, diz autoridade
"É preciso ter paciência e saber permanecer forte. Essa resiliência é o que permitiu que esta nação sobrevivesse por 75 anos", disse o chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel
O chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel disse que o país espera “mais sete meses de combates” em Gaza para atingir o objetivo de destruir o Hamas.
Numa entrevista de rádio na estação israelense Reshet bet na quarta-feira, Tzachi Hanegbi disse: “Foi afirmado honestamente nos primeiros dias de apresentação dos planos ao gabinete que a guerra seria longa”.
“É tudo construído de forma escalonada, com o ano de 2024 definido como um ano de combate. Estamos agora no quinto mês de 2024, o que significa que esperamos mais sete meses de combate para aprofundar as nossas conquistas e atingir o nosso objetivo de destruir capacidades militares e governamentais do Hamas e da Jihad Islâmica”, acrescentou.
“É preciso ter paciência e saber permanecer forte. Essa resiliência é o que permitiu que esta nação sobrevivesse por 75 anos, e até mesmo por 3.000 anos antes disso. Só não usemos um cronômetro para nós mesmos ou estabeleçamos ultimatos”, concluiu.