Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que atingiu escola da ONU em Gaza que seria usada pelo Hamas

    Forças de Defesa de Israel afirmam que o local era uma sala de guerra do grupo armado

    Israel diz que atingiu escola da ONU em Gaza e alega ser usada pelo Hamas
    Israel diz que atingiu escola da ONU em Gaza e alega ser usada pelo Hamas REUTERS

    Da CNN

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que atingiram uma “sala de guerra do Hamas” dentro de uma escola operada pela agência das Nações Unidas para refugiados palestinos (UNRWA), no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, nesta terça-feira (14).

    O exército israelense alega que a sala estava sendo usada por comandantes do Hamas e que mais de 10 integrantes do grupo foram mortos no ataque. A CNN não pode confirmar de forma independente a afirmação de Israel.

    Um funcionário da UNRWA disse que a agência não consegue confirmar as informações fornecidas pelos militares israelenses.

    “Como já dissemos em diversas ocasiões, qualquer denúncia de violação de instalações da ONU deve ser investigada. Lembramos a todas as partes no conflito que as instalações da ONU devem ser protegidas em todos os momentos. Elas nunca devem ser utilizadas para fins militares e de combate”, disse Juliette Touma, diretora de comunicações da UNRWA, à CNN em um comunicado.

    O hospital Al Awda, em Gaza, disse ter recebido 11 corpos deste ataque.

    “Israel realizou um ataque preciso contra comandantes centrais da sala de guerra do Hamas incorporados em uma escola da UNRWA na área de Nuseirat”, disse o exército.

    “A sala de guerra foi usada por agentes terroristas da ala militar do Hamas. O ataque foi realizado com munições precisas para minimizar os danos a civis não envolvidos”, complementou.

    A Forças de Israel afirmaram ainda que a sala de guerra tinha sido usada pelo Hamas para “planejar ataques múltiplos” contra as tropas israelenses no centro de Gaza nas últimas semanas.

    Os militares também confirmaram um ataque a um segundo local em Nuseirat nesta terça-feira (14), alegando que atingiram “infraestrutura terrorista”.

    O hospital Al Aqsa de Gaza disse ter recebido corpos de 36 pessoas, incluindo 18 crianças, deste ataque.

    As equipes de resgate buscam por vítimas sob os escombros de um prédio de quatro andares que foi demolido durante a ação, disseram testemunhas. Dezenas de pessoas estavam abrigadas no pátio do prédio.

    O ataque na escola da UNRWA ocorreu cerca de duas horas depois da ação militar no prédio de quatro andares, segundo testemunhas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original