Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que 8 reféns serão libertados de Gaza nesta quinta (30); entenda

    Três dessas pessoas serão soltas como parte do cessar-fogo com Hamas; libertação de cinco cidadãos da Tailândia não faz parte da fase do acordo

    Lauren Izsoda CNN

    Israel divulgou as identidades de três reféns do Hamas que devem ser soltos nesta quinta-feira (30) como parte do acordo de cessar-fogo. Além disso, o gabinete do primeiro-ministro israelense afirmou que cinco cidadãos tailandeses também serão libertados.

    A libertação dos três reféns israelenses faz parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo negociado em Doha, no Catar. Entretanto, os cidadãos tailandeses serão soltos “fora da estrutura” que prevê a soltura de 33 pessoas ao todo.

    A lista de nomes entregue pelo Hamas e recebida nesta quarta-feira (29) pelos mediadores de Catar e Egito inclui: Arbel Yehud, de 29 anos, Agam Berger, de 19 anos, e Gadi Moses, de 80 anos, ainda segundo o gabinete.

    Os nomes dos cinco cidadãos tailandeses não foram divulgados.

    Primeira-fase do cessar-fogo em Gaza

    Um total de 33 reféns israelenses capturados pelo Hamas e outros grupos armados nos ataques de 7 de outubro de 2023 devem ser libertados na primeira fase do acordo de cessar-fogo.

    Dessas pessoas, oito estão mortas, disse o porta-voz do governo israelense David Mencer na segunda-feira (27).

    Israel também libertará quase 2 mil prisioneiros palestinos na primeira parte do acordo.

    Tópicos