Israel destruiu mais de 40% das casas em Gaza, diz embaixador palestino na ONU
Riyad Mansour criticou as falas do ministro das Relações Exteriores de Israel
O embaixador palestino na Organização das Nações Unidas (ONU), Riyad Mansour, disse que Israel destruiu 40% de todas as casas em Gaza e transformou uma população inteira em desabrigada e deslocada.
Na assembleia-geral desta quinta-feira (26), Mansour disse que Israel forçou o deslocamento de mais de 1,4 milhão de palestinos em uma tentativa de transferi-los para fora da Faixa de Gaza.
Ele citou uma declaração do ministro das Relações Exteriores de Israel, que disse que os palestinos deveriam voltar para casa após o fim do conflito. Mansour acrescentou: “Não existe mais casa para onde voltar. Para milhares, não existe mais família para abraçar. Não por um ato divino, mas pelo ato de um governo que é representado aqui nessa câmara.”
“Ele [o ministro de Relações Exteriores de Israel] disse a vocês como é terrível matar civis, logo depois justificou a morte de milhares de civis [palestinos]. Ele falou sobre o medo de ouvir as bombas, mas as bombas israelenses não pouparam um único metro quadrado de Gaza”, falou o embaixador palestino.
“Ele acredita que a diferença entre civilização e barbárie é quem está matando ou como está matando. Ele acredita que a humanidade e o direito internacional são aplicados aos outros, mas não a Israel”, acrescentou.