Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel ataca quartéis militares e depósitos de armas na Síria

    Segundo o exército, país também teve como alvo radares e ativos de vigilância usados ​​em avaliações de inteligência aérea na região sul

    Jana ChoukeirMuralikumar Anantharamanda Reuters

    O exército israelense comunicou nesta terça-feira (11) que havia atacado quartéis-generais militares e locais que abrigavam armas e equipamentos no sul da Síria.

    Na última série de ataques à infraestrutura militar da Síria, Israel também teve como alvo radares e ativos de vigilância usados ​​em avaliações de inteligência aérea na região sul do país, disse o exército.

    Não houve relatos imediatos de vítimas até o momento.

    O governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, disse que a nova liderança da Síria é uma ameaça a Israel e prometeu ajudar a proteger as minorias na Síria, incluindo os drusos.

    Israel realizou centenas de ataques aos estoques estratégicos de armas e infraestrutura militar da Síria, dizendo que tais operações buscam evitar que sejam usadas por grupos rebeldes que tiraram Assad do poder – alguns dos quais se consolidaram a partir de movimentos ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico.

    Tópicos