Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irmãos adolescentes faturam US$ 250 mil com negócio e doam a abrigos de animais

    Os americanos inventaram um dispositivo para fixar de forma segura os ornamentos de árvores de Natal, depois que suas lâmpadas favoritas quebraram ao cair

    Marika Gerken, da CNN

    Como a maioria das crianças de sua idade, os irmãos norte-americanos Ayaan, de 12 anos, e Mickey Naqvi, de 13, amam as tradições natalinas de sua família, como fazer biscoitos e embrulhar presentes. Mas, acima de tudo, eles adoram decorar a árvore de Natal com os enfeites que pertencem à família há décadas.

    Um dia, enquanto os irmãos de Connecticut penduravam suas decorações, um de seus enfeites favoritos escorregou de um galho e quebrou. Foi então que a lâmpada se apagou e a Ornament Anchor, ou ‘âncora de ornamento’, nasceu.

    Leia também:
    Mulheres que querem empreender encontram mais obstáculos do que os homens
    21 dicas do Procon para evitar problemas nas compras de Natal

    Uma forma mais segura de pendurar suas decorações, a âncora possui um dispositivo de alternância que prende seus enfeites com segurança contra o galho em vez de enganchá-los como um produto convencional.

    Ayaan testou o protótipo para um projeto escolar no ano passado. Quando pais e professores encheram seu estande e mostraram muito interesse, ele soube que ele e seu irmão estavam no caminho certo.

    A dupla não perdeu tempo transformando sua invenção em um negócio.

    “Meu irmão e eu trabalhamos juntos para projetar o produto, patenteá-lo, criar um site incrível, calcular as margens de lucro e fazer nossa própria análise de mercado”, disse Ayaan à CNN. “Trabalhamos a ponto de cada mês parecer ser mês de Natal”.

    Depois de vender mais de US$ 1.000 em produtos nas primeiras seis horas em uma feira local de Natal no ano passado, os meninos estavam determinados a compartilhar o produto com o mundo.

    Leia também:
    Fim do mistério: nos 40 anos do Chester, empresa divulga fotos do animal vivo

    Em questão de meses, o programa “Good Morning America” apresentou o produto. O mesmo aconteceu com o canal de compras QVC, onde o produto se esgotou duas vezes.

    Em apenas um ano, Ayaan e Mickey ganharam mais de US$ 250 mil em receita e doaram (e continuarão a doar) 10% de todos os lucros para abrigos de animais abandonados.

    “Desde que eu era bem pequeno tenho um fascínio por todas as criaturas vivas”, disse Ayaan sobre sua razão para apoiar abrigos. “Meu objetivo é ajudar o máximo de animais necessitados que puder”.

    Embora os meninos estejam aproveitando seu sucesso agora, 2020 não foi um ano fácil para começar um novo negócio.

    “Começar um novo negócio apenas três meses antes de uma crise e de repente ficar em quarentena e aprender a estudar em casa foi difícil”, contou Ayaan. “Passamos altos para baixos muito rápido”.

    Ele adicionou: “Mas a gente tem se mantido otimista. Estamos dando pequenos passos todos os dias e é maravilhoso todas as respostas positivas para a Ornament Anchor que recebemos até agora!”

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

     

    Tópicos