Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Integrante do Talibã diz que nenhum estrangeiro foi sequestrado, apenas interrogado

    Autoridade Talibã disse que combatentes interrogam estrangeiros antes de saírem do país, mas que continuarão a demonstrar moderação

    Combatentes do Talibã patrulham as ruas de Cabul nesta quinta-feira (19)
    Combatentes do Talibã patrulham as ruas de Cabul nesta quinta-feira (19) Reprodução

    Reuters

    Um integrante do grupo Talibã afirmou, neste sábado (21), que o grupo militante islâmico não sequestrou nenhum estrangeiro, embora alguns deles estejam sendo interrogados antes de serem autorizados a deixar o Afeganistão. “Nossos combatentes continuarão a demonstrar moderação”, disse a autoridade do Talibã à Reuters, sob a condição do anonimato.

    Ele descartou incidentes de relatos de sequestro de estrangeiros, mas acrescentou: “Estamos interrogando alguns deles antes de saírem do país”.

    Uma semana após o domínio do Afeganistão pelo Talibã, os países ocidentais têm lutado para acelerar o ritmo das evacuações em meio ao caos e relatos de violência por parte dos insurgentes.

    O grupo islâmico renegou a responsabilidade pela desordem no aeroporto de Cabul, sitiado por milhares desesperados para fugir do país, e disse que o Ocidente poderia ter um plano melhor para a evacuação dessas pessoas. Pelo menos 12 indivíduos foram mortos dentro ou ao redor do aeroporto desde domingo, disseram oficiais da Otan e do próprio Talibã.