Inglaterra começa a vacinar pessoas com mais de 50 anos contra Covid-19
Iniciativa deve fazer com que todos nos nove grupos prioritários do país tenham recebido ao menos uma dose até 31 de julho, duas semanas antes do previsto
A partir desta quarta-feira (17), qualquer pessoa com mais de 50 anos já pode se registrar na Inglaterra para ser vacinada contra o novo coronavírus.
A medida anunciada pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) deve fazer com que o país consiga aplicar a primeira dose do imunizante em todos os membros de seus nove grupos prioritários até o fim de julho, cerca de duas semanas antes do previsto.
O processo de registro, que é feito através do site do NHS, permite que pessoas a partir dessa faixa etária marquem tanto a data da primeira quanto a da segunda dose – aplicada entre 11 e 12 semanas depois da primeira.
Quando concluir a vacinação de pessoas com mais de 50 anos, o país projeta que cerca de 31,8 milhões de pessoas já terão recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 – considerando os números de todos os membros do Reino Unido.
Até terça-feira (16), mais de 24,8 milhões de pessoas já tinham recebido ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus no Reino Unido. Apenas na Inglaterra, esse número era de 21,1 milhões de vacinados.
Na Irlanda do Norte e em algumas áreas da Escócia, os maiores de 50 anos também já estão recebendo a vacina contra Covid-19.
A partir de agosto, os países britânicos devem começar a imunizar pessoas com 49 anos ou menos.
O processo será dividido em três faixas etárias: primeiro para pessoas com entre 40 e 49 anos, depois para os que têm entre 30 e 39 anos e, por fim, para quem está na faixa etária de 18 a 29 anos.