Inflação deve comprometer eleição legislativa a Biden, diz professor de relações internacionais
O professor de Relações Internacionais da FAAP Carlos Gustavo Poggio avaliou a situação econômica dos EUA
O professor de Relações Internacionais da FAPP Carlos Gustavo Poggio afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda (4), que diante da maior inflação em 40 anos e da impopularidade do governo Biden, as eleições legislativas de novembro “devem ser ainda mais delicada para os Democratas“.
Porém, o professor ressaltou que normalmente nas eleições de meio de mandato o partido do presidente não costuma ter um bom desempenho.
Ao ser questionado pela analista de economia da CNN Priscila Yazbek sobre a possibilidade de se traçar um paralelo entre o choque do petróleo da década de 1970 e a alta observada no preço da commodity, Poggio disse que “a situação não é tão grave quanto há quatro décadas, apesar dos sinais serem preocupantes”.
A respeito da decisão da Suprema Corte dos EUA que suspende o direito ao aborto no país, Poggio disse que a temática é “reflexo de uma sociedade profundamente polarizada”.
“O direito ao aborto tem sido pauta fundamental de discussão entre liberais e conservadores. Paradoxalmente, esse assunto pode fazer com que eleitores que não iriam comparecer às eleições de novembro saiam de casa para votar nos Democratas”, completou.
Veja a íntegra acima.