Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incidente em voo da Latam deixa cerca de 50 feridos na Nova Zelândia, diz serviço médico

    Companhia aérea afirmou que um "problema técnico" causou um " forte movimento" durante a viagem de Sydney para Auckland

    Lewis Jacksonda Reuters , em Sydney

    Cerca de 50 pessoas ficaram feridas na Nova Zelândia, nesta segunda-feira (11), a maioria com ferimentos leves, após um incidente envolvendo um voo da Latam, segundo o provedor de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance.

    A companhia aérea disse ao jornal New Zealand Herald que um “problema técnico” causou um “forte movimento” durante um voo de Sydney para Auckland.

    Em nota publicada em seu site, a Latam afirma que as causas estão sendo investigadas e que “10 passageiros (dois com nacionalidade do Brasil, um da França, quatro da Austrália, um do Chile e dois da Nova Zelândia) e três tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta”.

    “Um passageiro e um tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco”, adicionou a empresa.

    O voo LA800 da Latam, um Boeing 787-9 Dreamliner, pousou no aeroporto de Auckland conforme programado na tarde desta segunda-feira (11), de acordo com o site FlightAware.

    Esse tipo de voo normalmente faz escala em Auckland quando está a caminho de Santiago, no Chile. Segundo a empresa, um novo voo com destino Santiago foi programado para esta terça-feira (12).

    Além disso, pontuou que “forneceu alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela suspensão do voo”.

    Um porta-voz da companhia aérea sul-americana disse ao Herald que houve um “problema técnico” no voo que afetou alguns tripulantes e passageiros, sem fornecer mais detalhes.

    O serviço de ambulância da Hato Hone St John tratou cerca de 50 pessoas no aeroporto, ressaltou um porta-voz à Reuters. Um paciente está em estado grave e o restante sofreu ferimentos leves a moderados, acrescentou.

    O NZ Herald citou uma passageira que disse ter sofrido uma “pequena queda rápida” durante o voo.

    A Boeing não respondeu imediatamente às perguntas da Reuters sobre a causa e a natureza do incidente.

    Confira a nota da Latam:

    “O LATAM Airlines Group informa que a aeronave do voo LA800 (Sydney-Auckland-Santiago), que transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine, apresentou uma forte movimentação cujas causas estão sendo investigadas. O B787 de matrícula CC-BGG pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.

    Como resultado do incidente, 10 passageiros (2 com nacionalidade do Brasil, 1 da França, 4 da Austrália, 1 do Chile e 2 da Nova Zelândia) e 3 tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta. Somente 1 passageiro e 1 tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco.

    Em paralelo, o LATAM Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso.

    Para os passageiros que seguirão viagem com destino a Santiago (Chile) foi programado um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com decolagem em Auckland prevista para as 20h (horário local). A LATAM forneceu alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela suspensão do voo.

    O LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações”.

    Tópicos