Incêndios em Los Angeles: Ordem executiva de moradia para vítimas é emitida
Mais de 100 mil pessoas foram retiradas de suas casas devido aos incêndios


Com milhares de estruturas queimadas e mais de 100 mil pessoas retiradas de suas casas devido aos incêndios florestais, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, emitiu uma ordem executiva nesta quinta-feira (16) abordando as necessidades imediatas de moradia e recuperação para as vítimas do fogo.
A ordem suspende regras que impediriam que casas móveis, casas pré-fabricadas e trailers fossem usados em propriedades privadas fora dos parques de casas móveis enquanto a reconstrução estivesse ocorrendo. Ela também suspende as taxas para parques de casas móveis pelos próximos três anos.
Newsom está orientando o Escritório de Serviços de Emergência do estado a identificar parques de diversões que podem ser usados para ajudar aqueles impactados pelos incêndios.
Ele também está instruindo os departamentos estaduais a apoiar os governos locais enquanto eles desenvolvem planos de moradia temporária para aqueles imediatamente impactados pelos incêndios.
O governador está, ainda, estendendo exceções a algumas proteções ambientais em torno da reconstrução e estendendo a proibição de preços abusivos para hotéis, motéis e moradias para aluguel em Los Angeles até março.