Incêndio florestal atinge casas de luxo em encostas no sul da Califórnia
Pelo menos cinco residências com vista para a cidade localizada cerca de 88 km a leste de Los Angeles foram queimadas
Um incêndio florestal provocado pelo vento em uma encosta acima da cidade americana de San Bernardino, no sul da Califórnia, queimou várias casas e forçou a retirada de pessoas antes de ser controlado nesta terça-feira (6), segundo os bombeiros.
Um vídeo da emissora de televisão local KTLA 5 mostrou que pelo menos cinco residências foram queimadas, após o incêndio de rápida propagação atingir casas de luxo com vista para a cidade de 220 mil habitantes, localizada cerca de 88 km a leste de Los Angeles.
O incêndio começou na segunda-feira (5) e queimou 40 hectares antes de ser majoritariamente contido, segundo o Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia.
A causa do incêndio estava sendo investigada.
Temperaturas mais quentes que o normal e vegetação abundante após um inverno e uma primavera úmidos geraram condições ideais para incêndios no Estado mais populoso dos EUA. As mudanças climáticas levaram a ondas de calor mais severas e mais longas, de acordo com especialistas.
Outro incêndio, nas montanhas arborizadas ao norte de Sacramento, tornou-se o quarto maior já registrado na Califórnia, queimando uma área maior do que a cidade de Los Angeles ao longo de dois condados.
Florestas secas, altas temperaturas e cânions íngremes dificultaram o combate ao incêndio, que destruiu cerca de 640 casas e outras estruturas.