Incêndio atinge tanque de armazenamento de óleo no Líbano
O incêndio é o mais recente desastre a atingir o Líbano, onde a escassez de combustível em meio a uma crise econômica forçou as duas maiores usinas do país a fecharem
Um incêndio atingiu, nesta segunda-feira (11), um tanque de armazenamento de combustível na instalação de petróleo de Zahrani, no sul do Líbano. De acordo com uma testemunha em informação à Reuters, os bombeiros tentam controlar as chamas.
O exército libanês evacua a região em meio a temores de que o fogo pudesse se espalhar e causar uma explosão, informou o canal de TV Al Jadeed. De acordo com informações das autoridades, as chamas ainda não estão sob controle.
Não houve nenhum comentário oficial imediato sobre o incidente.
O incêndio é o mais recente desastre a atingir o Líbano, onde a escassez de combustível em meio a uma profunda crise econômica forçou as duas maiores usinas do país, uma em Zahrani e outra em Deir Ammar, a fecharem no sábado, trazendo a já desgastada rede de energia à completa paralisação.
O ministério da energia informou no domingo que a energia foi restaurada ao que era antes do apagão, quando o exército libanês forneceu 6.000 quilolitros de óleo de gás para as duas usinas.
O Líbano está passando por uma crise econômica avaliada pelo Banco Mundial como uma das mais profundas depressões da história moderna. Atualmente, três quartos de sua população estão mergulhados na pobreza e a moeda perdeu 90% de seu valor nos últimos dois anos.
Os libaneses têm dependido cada vez mais de geradores privados para obter energia, com contas caras de óleo combustível, já que a empresa estatal de eletricidade fornecia algumas horas de serviço por dia para seus distritos.