Imprensa internacional repercute queda de avião em São Paulo
Aeronave explodiu após cair na zona oeste da capital na manhã desta sexta-feira (7)
- 1 de 5
BBC news destaca vídeo após avião de pequeno porte cair em São Paulo. • BBC news
- 2 de 5
O alemão DW destacou imagens de autoridades no local do acidente. • DW
- 3 de 5
O jornal The New York Times citou uma fala do porta-voz do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão Ronaldo Melo, que contou que "o fogo foi muito agressivo", após a queda.
• The New York Times
-
- 4 de 5
A agência de notícias Reuters explicou o modelo do avião ao reproduzir o acidente. • Reuters
- 5 de 5
O norte-americano Washington Post destacou um vídeo da região que mostra fumaça atrás dos prédios da região.
O acidente com um avião de pequeno porte que matou duas pessoas e deixou seis feridas na zona oeste de São Paulo nesta sexta-feira (7) é destaque na imprensa internacional. Veja na galeria acima.
Entre os veículos que noticiaram o acidente estão o The New York Times, Washington Post e BBC, que divulgaram fotos, vídeos e as últimas informações da queda que aconteceu Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em horário de pico.
O New York Times, dos Estados Unidos, citou uma fala do porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que relatou que “o fogo foi muito agressivo”, após a queda.
A BBC, do Reino Unido, reproduziu vídeos das chamas e fumaça após a explosão do avião, além de imagens do ônibus que o avião atingiu, que ficou destruído, e dos destroços da aeronave.
Já a DW, da Alemanha, deu destaque às mortes em decorrência do acidente, reproduzindo também a fala do governador Tarcísio de Freitas, que classificou o caso como “trágico”.
De acordo com registro do site Flightradar24, o avião decolou às 7h17, pelo horário de Brasília. A aeronave tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
O caso está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira.