Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Implementar o acordo de reféns nos próximos dias será complicado, diz Israel

    Militares israelenses continuam preparados para "as próximas fases da guerra"

    O acordo, acompanhado por uma trégua de quatro dias entre Hamas e Israel, começou na manhã de sexta-feira (24)
    O acordo, acompanhado por uma trégua de quatro dias entre Hamas e Israel, começou na manhã de sexta-feira (24) 6/11/2023 Divulgação via REUTERS

    Tamar MichaelisLauren Kentda CNN

    Os militares israelenses alertam que a implementação do acordo para libertação de reféns nos próximos dias será complicada e que “nada estará acabado até que termine”.

    “Os dias que temos pela frente serão complicados, nada acaba até que termine. Devemos estar preparados”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), contra-almirante Daniel Hagari, na sexta-feira (24).

    Ele afirmou que a libertação de 24 reféns pelo Hamas, incluindo 13 cidadãos israelenses, é “um grande alívio”, mas “nossos corações estão com os reféns que ainda estão detidos em Gaza”.

    O acordo, acompanhado por uma trégua de quatro dias entre Hamas e Israel, começou na manhã de sexta-feira, e representa o primeiro grande avanço diplomático no conflito.

    “Na Faixa de Gaza, nas primeiras horas da manhã, as tropas das FDI foram posicionadas de acordo com as linhas da pausa operacional em Gaza. Os comandantes foram informados e prepararam as forças sobre como agir durante o período da pausa”, acrescentou Hagari.

    “Durante os dias de pausa, as FDI concluirão os preparativos para as próximas fases da guerra”, continuou.

    Questionado sobre a possibilidade de integrantes de alta patente do Hamas tentarem fugir de Gaza durante a trégua, Hagari destacou: “Estamos monitorando tudo o que é necessário e monitorando os altos funcionários do Hamas, em Gaza e em qualquer lugar do mundo”.