Idosa não acreditou que seria 1ª vacinada no Reino Unido: ‘Achava que era piada’
Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira britânica a ser vacinada no país, que iniciou imunização nesta terça-feira (8)
A britânica Margaret Keenan, de 90 anos, demorou a acreditar que tinha sido escolhida para se tornar a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Reino Unido. O país começou a vacinação de idosos nesta terça-feira (8), e, logo no início da manhã, Margaret recebeu o imunizante da Pfizer/BioNTech em um hospital em Coventry, no centro da Inglaterra.
“Foi bom, eu não estava nervosa de jeito nenhum. Eu achava que era uma piada no início, para dizer a verdade. Eu não conseguia acreditar”, relatou a idosa, que completa 91 anos na próxima semana.
Margaret espera se tornar um exemplo para a população do Reino Unido. Ela foi vacinada seis dias após a agência reguladora do país autorizar o uso da vacina da Pfizer/BioNTech.
Leia também:
Reino Unido começa hoje a vacinação contra a Covid-19
Imunização no Reino Unido: Mulher de 90 anos é 1ª vacinada contra Covid-19
Temperatura, doses e preço: o que se sabe sobre a vacina de Pfizer
“Estou feliz que aconteceu e agora eu tomei e espero que ajude outras pessoas a virem tomar também, como eu fiz, e tentar nos livrar dessa coisa horrível”, contou a britânica.
Depois de Margaret, o britânico William Shakespeare, de 81 anos, foi o segundo no Reino Unido a ser imunizado contra a Covid-19. Ele tem o mesmo nome de William Shakespeare, famoso poeta e dramaturgo inglês do século XVI, autor de obras como Hamlet e Romeu e Julieta.
(Publicado por: André Rigue)