Idosa de 84 anos da Flórida é atacada por jacaré enquanto passeava com cachorro
"Nunca vi algo se mover tão rápido", disse a mulher
Uma mulher de 84 anos da Flórida foi mordida por um jacaré esta semana enquanto passeava com seu cachorro — e ela sobreviveu para contar a história.
Del Boppel contou à afiliada da CNN, WBBH, que estava caminhando com seu cachorro, Queen, na quinta-feira (5) à noite perto de um lago em seu parque de trailers em North Fort Myers, quando sentiu como se alguém estivesse observando-a e pressentiu que algo estava prestes a acontecer.
“De repente, eu tive uma premonição,” disse Boppel de sua cama de hospital, de acordo com a WBBH. “Era como se fosse um ‘opa’.”
Esse pressentimento se confirmou quando um jacaré de 2 metros e 20 centímetros apareceu, confirmou a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida à CNN.
O jacaré se aproximou de Boppel e de seu Shih Tzu tão rapidamente que ela mal teve tempo de reagir, lembrou.
“Foi como um torpedo. Nunca vi nada se mover tão rápido na minha vida,” disse Boppel à WBBH.
Ela disse que jogou seu cachorro no ar enquanto o jacaré avançava sobre ela, mordendo suas pernas e dedos, conforme relatado pela WBBH.
Uma testemunha que ligou para o serviço de emergência pode er visto em uma filmagem de câmera corporal de um policial informando as autoridades que abriu a janela e ouviu alguém gritando, relatou a afiliada da CNN WINK.
Boppel disse que deu um soco no jacaré antes que ele se afastasse, de acordo com a WBBH.
A Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida, a polícia local e os Serviços Médicos de Emergência do Condado de Lee responderam ao incidente. Um capturador de jacarés foi chamado para remover o réptil, disse a agência de vida selvagem.
Boppel foi levada a um hospital para tratamento. Até sábado, a agência de vida selvagem do estado não havia fornecido uma atualização sobre sua condição.
Apesar de seus ferimentos, Boppel disse à WBBH que estava com bom ânimo e ansiosa para rever seu cachorro.
Ferimentos graves relacionados a jacarés são raros na Flórida, de acordo com a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida. Entre 2004 e 2022, o estado registrou quase 190 ataques de jacarés, 12 dos quais foram fatais.
Em fevereiro de 2023, um jacaré de 3 metros atacou e matou uma mulher de 85 anos que estava caminhando com seu cachorro em Fort Pierce, Flórida, agarrando seu pé e arrastando-a para um lago próximo, conforme relatado anteriormente pela CNN.