Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Houthis dizem que continuarão ataques no Mar Vermelho após reclassificação dos EUA

    Casa Branca definiu rebeldes do Iêmen como grupo terrorista

    Imagem congelada de um vídeo mostra a tomada do Galaxy Leader Cargo pelos combatentes Houthi do Iêmen na costa do Mar Vermelho, perto de Hudaydah, em novembro
    Imagem congelada de um vídeo mostra a tomada do Galaxy Leader Cargo pelos combatentes Houthi do Iêmen na costa do Mar Vermelho, perto de Hudaydah, em novembro Houthi Movement

    Eyad Kourdida CNN

    Os Houthis não vão parar os ataques ao que chamam de navios ligados a Israel nos Mares Vermelho e Arábico, de acordo com uma declaração de Hizam al-Assad, membro do gabinete político Houthi, no X, antigo Twitter.

    A declaração acontece após os Estados Unidos terem reclassificado os rebeldes Houthis como entidade terrorista.

    “As operações das nossas forças navais nos mares Vermelho e Arábico continuarão a ter como alvo os navios israelenses ligados à entidade inimiga”, disse Al-Assad.

    Al-Assad declarou que o grupo continuará os seus ataques enquanto o conflito em Gaza persistir.

    “Enquanto a agressão sionista americana e o cerco ao nosso povo em Gaza continuarem, os ataques não irão parar”, acrescentou Al-Assad.

    “O que deveria ser designado como terrorismo são os crimes de genocídio cometidos pelo exército de ocupação israelense, com o apoio e participação norte-americanos, contra o povo palestiniano em Gaza”, disse Al-Assad.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original