Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hospitalizações de Covid-19 na Flórida aumentam 13% em relação ao pico anterior

    Novos dados são 'preocupantes', mas também demonstram que vacinas funcionam, diz presidente de associação de hospitais

    Enfermeira acompanha paciente internada por Covid-19 em hospital de Miami, Flórida
    Enfermeira acompanha paciente internada por Covid-19 em hospital de Miami, Flórida Foto: Michael S. Williamson/The Washington Post via Getty Images

    Gregory Lemos, da CNN

    As hospitalizações relacionadas ao coronavírus aumentaram 13% em relação ao pico anterior da Flórida em 23 de julho de 2020, de acordo com a Florida Hospital Association. A FHA disse que espera que 60% dos hospitais do estado enfrentem uma “escassez crítica de pessoal” nos próximos 7 dias.

    De acordo com um comunicado de imprensa na terça-feira, existem atualmente 11.515 pacientes hospitalizados com Covid-19 no Estado do Sol. A FHA relata que 84% de todos os leitos de pacientes e 86,5% dos leitos de UTI estão ocupados atualmente. De acordo com a FHA, daqueles hospitalizados com Covid-19, 21% estão na UTI e 13% estão em ventiladores.

    “As atuais hospitalizações e a taxa de crescimento continuam a ser extremamente preocupantes”, disse Mary C. Mayhew, presidente e CEO da Florida Hospital Association, no comunicado.

    “Mas as vacinas funcionam! O fato de menos de 3% das hospitalizações atuais chegarem de lares de idosos e instalações de cuidados de longo prazo mostra que o foco do estado em vacinar e proteger os idosos e os mais vulneráveis da Flórida tem funcionado ”.

    Os dados divulgados pela FHA na terça-feira são de uma pesquisa de hospitais concluída em 2 de agosto, e representa 82% dos hospitais de cuidados agudos da Flórida. Os dados estaduais foram obtidos do Departamento Federal de Saúde e Serviços Humanos.