Hospitais na Faixa de Gaza estão em situação crítica, diz Ministério da Saúde palestino
Pasta alerta para escassez de recursos para serviços de saúde e pede ajuda
Os hospitais na Faixa de Gaza enfrentam uma escassez crítica de recursos, disse o Ministério da Saúde palestino neste sábado (14).
“Os hospitais da Faixa de Gaza necessitam urgentemente de todos os profissionais de saúde, de todas as camas, de todos os medicamentos, de todas as salas de operações e de todos os serviços de saúde neste momento crítico.”
O ministério apelou ao pessoal do Hospital de Campanha da Jordânia, que opera em Gaza, para que permanecessem e continuassem as suas contribuições significativas para o sistema de saúde.
“Pedimos aos nossos colegas do Hospital de Campanha da Jordânia que não deixem Gaza e não abandonem o seu papel significativo”, dizia o comunicado.
A televisão estatal jordana disse no que o Jordanian Field Hospital/75 está lutando para sustentar as suas operações e prestar serviços de saúde nas atuais circunstâncias.
Há uma semana, autoridades palestinas relataram que os hospitais de Gaza estavam sendo inundados com pessoas feridas.
O Ministério da Saúde também forneceu uma atualização sobre o número de mortos, que continua a subir e já ultrapassou os 2.000 civis.
Um hospital em Gaza está tão sobrecarregado que foi forçado a utilizar caminhões de gelados de fábricas locais como necrotérios improvisados para lidar com as lotações.