Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homens armados sequestram quatro freiras em rodovia na Nigéria

    As mulheres viajavam para uma missa de Ação de Graças quando foram surpreendidas pelos criminosos

    Da ReutersNimi Princewillda CNN

    Homens armados sequestraram quatro freiras católicas em uma estrada no sudeste da Nigéria, disse um convento local nesta segunda-feira (22), no mais recente sinal de insegurança generalizada que torna as viagens rodoviárias perigosas.

    O sequestro ocorre três meses depois que o chefe da Igreja Metodista do país foi levado por homens armados na região. O clérigo foi libertado apenas um dia após seu sequestro, depois de supostamente pagar a seus sequestradores um resgate de 100 milhões de nairas (cerca de US$ 235 mil).

    Gangues armadas têm sequestrado pessoas, incluindo padres, para saquear vilarejos e estradas principalmente no noroeste, e a prática se espalhou para outras partes do país, aumentando a insegurança na nação mais populosa da África.

    Zita Ihedoro, secretária-geral das Irmãs de Jesus, disse que as quatro freiras foram sequestradas enquanto viajavam do estado de Rivers a Imo para uma missa de Ação de Graças no domingo (21).

    “Imploramos por orações intensas por libertação rápida e segura”, disse Ihedoro em comunicado.

    O porta-voz da polícia local, Michael Abattam, disse que os policiais estavam perseguindo os sequestradores.

    “Estamos na trilha deles”, disse Abattam à CNN nesta terça-feira (23). “Estamos fazendo de tudo para que elas [as freiras] sejam resgatadas.”

    No noroeste, os militares da Nigéria iniciaram uma ofensiva aérea para eliminar os grupos armados responsáveis ​​pelo sequestro de cidadãos de vilarejos e cidades da região.

    “Especificamente no noroeste, o efeito dos ataques realizados por aeronaves da NAF (Força Aérea da Nigéria) revelaram que vários terroristas foram eliminados e seus territórios destruídos”, disse a Força Aérea da Nigéria em um comunicado recente.

    Tópicos