Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homens armados sequestram nove estudantes de universidade na Nigéria

    Gangues têm causado caos no norte do país, fazendo sequestros e exigindo de resgate

    Ahmed Kingimida Reuters

    Ao menos nove estudantes foram sequestrados das suas salas de aula por homens armados em uma universidade no estado de Kogi, no norte da Nigéria, informou o governo nesta sexta-feira (10), em um período em que a nação mais populosa de África enfrenta insegurança generalizada.

    Gangues armadas têm causado caos no norte da Nigéria, onde raptam moradores, estudantes e motoristas em troca de resgate. Além disso, as forças de segurança têm dificuldade de combatê-las.

    Kingsley Femi Fanwo, comissário de informação de Kogi, disse que as pessoas estavam estudando quando homens armados atacaram a Universidade de Ciência e Tecnologia Confluence na noite de quinta-feira (9).

    Ele afirmou que uma operação de busca e resgate por agentes de segurança e caçadores que conhecem a região está em andamento.

    Os sequestros em escolas na Nigéria foram realizados pela primeira vez pelo grupo jihadista Boko Haram, que capturou mais de 200 alunas de uma escola para meninas em Chibok, no estado de Borno, há uma década.

    Desde então, a tática foi adotada por gangues sem qualquer filiação ideológica ao Boko Haram, que buscam pagamentos de resgate.

    Tópicos