Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem fere seis pessoas em movimentada estação de trem de Paris

    Ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse a repórteres que o homem atacou viajantes com o que parecia ser uma arma caseira às 06h42 (horário local) na entrada e dentro da estação

    Alain AccoBertrand Bouceyda Reuters , em Paris

    Um homem atacou e feriu seis pessoas na estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, na manhã desta quarta-feira (11), deixando uma delas com ferimentos graves, antes de ser baleado por policiais, disseram autoridades.

    O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse a repórteres que o homem atacou viajantes com o que parecia ser uma arma caseira às 06h42 (horário local) na entrada e dentro da estação.

    A polícia havia dito anteriormente que o homem havia usado uma faca ou lâmina.

    Em um minuto, policiais que estavam de folga voltando para casa após um turno da noite atiraram três vezes no agressor, disse Darmanin.

    A Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas da Europa, é o ponto de chegada do trem Eurostar de Londres e uma importante porta de entrada para o norte da Europa.

    Questionado sobre possíveis motivações terroristas, Darmanin disse que uma investigação criminal foi aberta, mas que até agora nenhuma investigação por terrorismo foi aberta.

    Ele disse que o agressor, que foi levado ao hospital com ferimentos graves, não disse nada durante o ataque e não tinha documentos de identidade com ele.

    Um dos seis feridos é um policial, disse Darmanin.

    A polícia isolou a área após o ataque. A Radio Franceinfo, citando a operadora ferroviária SNCF, disse que os trens estavam operando normalmente.

    Em fevereiro de 2022, a polícia matou um homem que os atacou com uma faca na estação Gare du Nord.

    Em outubro de 2017, um homem que esfaqueou duas pessoas na estação ferroviária de Marselha foi baleado e morto por soldados.

    Tópicos