Homem é preso por tentar desviar voo interno do México para os EUA, diz companhia
Tripulação seguiu procedimentos para detê-lo; após pouso para prisão, voo continuou para destino programado


Um passageiro foi detido no domingo (8) após tentar desviar um voo doméstico do México para os Estados Unidos, segundo a companhia aérea Volaris e autoridades mexicanas. Uma investigação está em andamento.
Após decolar de El Bajío com destino a Tijuana, o passageiro tentou desviar a aeronave a força, o que o levou a um pouso de emergência no aeroporto de Guadalajara, onde ele foi detido, de acordo com comunicado da companhia aérea.
A tripulação seguiu os procedimentos e protocolos de segurança estabelecidos para deter o homem.
A Guarda Nacional do país foi notificada, conforme informações da Agência Federal de Aviação Civil, embora ainda não esteja claro qual o papel específico que ela desempenhou.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Federal do México e com a Volaris, mas não recebeu uma resposta imediata.
Todos os passageiros e tripulantes ficaram seguros, segundo a Volaris. A companhia aérea afirmou que lamenta o inconveniente e que a segurança de todos a bordo continua sendo prioridade.
Depois que o passageiro foi detido em Guadalajara, o voo continuou para Tijuana sem maiores incidentes, de acordo com a companhia aérea.
Amanda Jackson, da CNN, contribuiu com esta matéria