Homem é preso após roubar 200 mil ovos de chocolate no Reino Unido
Criminoso recebeu da polícia local o apelido de Coelhinho da Páscoa e foi condenado a 18 meses de prisão


Um criminoso que recebeu da polícia do Reino Unido o apelido de Coelhinho da Páscoa foi condenado a 18 meses de prisão por roubar 200 mil ovos de chocolate.
Em 11 de fevereiro, Joby Pool, de 32 anos, roubou o equivalente a cerca de R$ 190.860 (40 mil dólares) em Cadbury Creme Eggs depois de invadir uma unidade industrial e fugir com a carga em um caminhão roubado, segundo a agência de notícias “PA Media”.
Os ovos de chocolate ao leite, recheados com uma “gema” de fondant amarelo e branco são cultuados no Reino Unido e são vendidos exclusivamente no período da Páscoa.
A Cadbury, que pertence à empresa americana de alimentos Mondelez International, disse à CNN que vende 220 milhões de Creme Eggs na Grã-Bretanha todos os anos.
De acordo com a “PA”, Pool teve a prisão decretada pelo juiz Anthony Lowe por um ano e meio no Shrewsbury Crown Court na quinta-feira (20).
Pool já havia se declarado culpado de roubo, danos criminais e direção sem seguro.
O tribunal ouviu que Pool havia usado um trator roubado para rebocar o trailer cheio de ovos para longe da unidade industrial, informou a agência de notícias.
- 1 de 5
Crianças ucranianas refugiadas na Alemanha se preparam para celebrar Páscoa, comemorada no próximo domingo (17) • Getty Images
- 2 de 5
Grupo recebeu auxílio do Centro Cultural Slawia, no leste da Alemanha, projeto cultural lançado em 2001 • Getty Images
- 3 de 5
O projeto auxliia principalmente imigrantes de países eslavos, como Croácia, Polônia e Sérvia • Getty Images
-
- 4 de 5
Desde o início da invasão russa, a Alemanha ja registrou mais de 300 mil refugiados ucranianos, a maioria deles idosos, crianças e mulheres • Getty Images
- 5 de 5
Segundo a agência da ONU para refugiados, mais de 4,5 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o fim de fevereiro • Getty Images
Em uma audiência anterior, o então procurador de Pool, John McMillan, disse ao tribunal: “Ele parou o veículo quando percebeu que estava sendo seguido. Ele percebeu que o jogo havia acabado –ele percebeu que a polícia estava atrás dele e parou quando era seguro fazê-lo.”
McMillan acrescentou: “Ele não estava oferecendo nenhuma resistência e foi preso”.
Tweetando após a prisão, a Polícia de West Mercia disse que “ajudou a salvar a Páscoa para os fãs de Creme Egg”.