Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é acusado de matar casal de idosos em resort nudista na Califórnia

    Polícia acredita que restos mortais encontrados em casa de vizinho são de Daniel e Stephanie Menard

    Nicole Chávezda CNN*

    Um homem foi acusado de assassinato por suspeita de matar seus vizinhos em um resort de nudismo na Califórnia, anunciou o promotor distrital do condado de San Bernardino, Jason Anderson, numa entrevista coletiva.

    Michael Royce Sparks, 62, enfrenta duas acusações de homicídio relacionadas às mortes do casal desaparecido Daniel e Stephanie Menard, de 79 e 73 anos, disseram as autoridades.

    O casal foi visto pela última vez em 24 de agosto em sua casa no resort Olive Dell Ranch, no condado de San Bernardino. Restos humanos foram encontrados embaixo da casa de Sparks depois que ele foi preso na semana passada, após um impasse longo e tenso.

    A polícia disse acreditar que os restos mortais são dos Menards, que moravam na casa ao lado.

    “Sabemos que eles estão mortos e sabemos que há duas vítimas”, disse Anderson sobre o raciocínio das acusações.

    A CNN não conseguiu identificar um advogado para Sparks ou localizar membros da família.

    A chefe de polícia de Redlands, Rachel Tolber, disse que um dos parentes de Sparks os levou até ele.

    Horas antes de sua prisão na semana passada, um membro da família havia chamado a polícia e dito que o vizinho estaria envolvido no desaparecimento dos Menards.

    Ele “admitiu ter matado duas pessoas e estava ameaçando cometer suicídio”, disse Tolber sobre Sparks.

    “Acredito que pode ter havido outras pessoas que receberam mensagens de texto, mas a ligação inicial que iniciou nosso foco nele foi da família”, acrescentou Tolber.

    As autoridades não puderam discutir um motivo potencial para os assassinatos e Anderson disse que não parecia ter sido planejado.

    Casal desaparecido

    A polícia estava procurando o casal nas colinas e na área do desfiladeiro ao redor do Olive Dell Ranch. O resort fica entre as cidades de Redlands e Colton, no sul da Califórnia, cerca de 65 milhas a leste de Los Angeles.

    A busca começou depois que um amigo que mora no resort ficou preocupado com os Menards quando eles não compareceram ao culto de domingo como de costume. O cachorro deles, Cuddles, um shih tzu branco, continua desaparecido, disse a polícia na terça-feira.

    Irene Engkraf, que se identificou como a pessoa que contatou a polícia sobre os Menards, disse aos repórteres na semana passada que viu o carro deles “abandonado” na estrada de sua casa.

    Ao entrar na casa do casal com uma chave reserva, Engkraf disse que viu a bolsa de Stephanie e os dois telefones dos Menards. Em seguida, ela ligou para a emergência e para hospitais da região, em busca de notícias de seus amigos.

    Uma denúncia levou à prisão do suspeito

    Depois de receber uma denúncia da família de Sparks, a polícia isolou o resort porque descobriu que ele poderia estar armado e barricado, disse Tolber.

    A polícia localizou Sparks com uma câmera usada para avaliar bloqueios de esgoto, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Redlands, Carl Baker.

    Ele estava escondido dentro de um espaço de concreto de 1,5 metro de profundidade sob a casa, o que forçou os policiais a remover a parede frontal da casa, disse Baker.

    Anderson, o promotor distrital, descreveu o espaço como semelhante a um “porão caseiro”.

    Quando os policiais o descobriram, Sparks, que estava armado e barricado, tentou atirar em si mesmo, mas sua arma falhou, disse a polícia. Após “longas negociações” com os oficiais, Sparks se rendeu voluntariamente, disse Baker.

    Um dia depois de Sparks ter sido preso, bombeiros e cães encontraram restos humanos sob sua casa, disse a polícia.

    A busca demorou dias devido ao estado do imóvel, ao seu potencial desabamento e à necessidade de remoção de entulhos com equipamentos pesados.

    Tolber se recusou a discutir mais detalhes sobre os restos mortais e observou que a polícia não tem motivos para acreditar que existam outras vítimas.

    Tópicos