Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Histórica “Pedra do Destino” é levada para Londres para coroação do rei Charles

    Origens da pedra são desconhecidas, mas acredita-se que ela tenha sido usada na inauguração dos reis escoceses desde o início do século IX

    Sachin Ravikumarda Reuters

    A Pedra do Scone, a pedra da coroação sobre a qual os monarcas do Reino Unido são coroados há séculos, chegou a Londres no sábado (29) após uma viagem da Escócia em uma transportadora especial feita de carvalho escocês, antes da coroação do rei Charles III na próxima semana.

    Também conhecida como a Pedra do Destino e considerada um símbolo sagrado e histórico da monarquia e nacionalidade da Escócia, ela foi transferida de sua residência permanente no Castelo de Edimburgo pela primeira vez desde 1996, para ser usada na coroação de Charles em 6 de maio no mosteiro de Westminster.

    A Abadia de Westminster realizou um serviço na noite de sábado para marcar sua chegada lá, disse a igreja em um comunicado.

    “(A pedra) agora vem novamente a este lugar por ordem do rei Charles III como um ato de unidade e um símbolo de amizade”, disse Joseph Morrow, autoridade heráldica da Escócia, no serviço.

    As origens da pedra são desconhecidas, mas acredita-se que ela tenha sido usada na inauguração dos reis escoceses desde o início do século IX.

    No dia de Natal de 1950, a pedra foi levada por nacionalistas escoceses de Westminster, mas foi recuperada alguns meses depois, a 800 km de distância, no altar-mor da Abadia de Arbroath, na Escócia.

    No entanto, foi oficialmente transferida para a Escócia de forma permanente em 1996 e retornará para lá após a coroação de Charles III.

    Tópicos