Hezbollah diz que atacou Tel Aviv com foguetes
Sirenes foram ativadas em todo o centro de Israel depois que uma série de projéteis foram disparados do Líbano
O Hezbollah disse que atacou Tel Aviv na manhã desta terça-feira (1°) com uma série de foguetes direcionados à sede do serviço de inteligência de Israel, o Mossad, bem como à base que abriga uma unidade de inteligência israelense.
Duas pessoas também sofreram ferimentos quando os seus veículos foram atingidos numa autoestrada a norte de Kfar Qassim, no centro de Israel, na sequência de ataques lançados a partir do Líbano, disseram os militares israelenses.
Um motorista de ônibus de 54 anos sofreu ferimentos moderados na cabeça e nas costas causados por estilhaços quando seu ônibus que transportava 10 passageiros foi atingido. E um homem de 31 anos está sendo tratado por ferimentos leves depois que seu carro foi atingido pela greve.
Um oficial de segurança israelense disse a repórteres anteriormente que as sirenes foram ativadas em todo o centro de Israel depois que uma série de projéteis foram disparados do Líbano, “enviando milhões de pessoas para abrigos antiaéreos”.
O Hezbollah disse que usou foguetes Fadi-4 no ataque, que descreveu como um míssil de longo alcance, que faz parte de uma série de foguetes que o grupo começou a usar recentemente para atacar Israel mais profundamente.