Hezbollah dispara 160 foguetes contra Israel, afirmam militares
Ataques foram direcionados a Galileia Ocidental e Alta Galileia, no norte de Israel
Aproximadamente 160 foguetes foram disparados do Líbano para o norte de Israel no domingo, de acordo com o exército israelense. Os serviços de emergência tentam apagar incêndios causados por foguetes caindo.
Perto da cidade de Safed, no norte de Israel, um porta-voz da polícia disse que “recebeu vários relatos de quedas em vários locais”. Incêndios ocorreram em áreas abertas dentro e ao redor de Safed e estão sendo apagados pelo corpo de bombeiros, acrescentou o porta-voz.
Uma seção da rodovia mais longa do país, a Highway 90, foi bloqueada intermitentemente enquanto a polícia e um esquadrão antibombas trabalham para remover o risco ao público.
Quinze equipes de bombeiros e seis helicópteros estão envolvidos no esforço para apagar incêndios, disseram os Serviços de Incêndio e Resgate de Israel. Atualmente, não há perigo para casas próximas e nenhuma ordem de retirada foi emitida.
Apesar do número de projéteis disparados contra Israel a partir do sul do Líbano — que aumentou durante o atual conflito de Israel com o Hezbollah — eles normalmente causam poucas vítimas e apenas danos moderados.