Harry e Meghan fazem ‘separação final’ com a família real britânica
‘O duque e a duquesa de Sussex confirmaram a Sua Majestade, a Rainha Elizabeth, que não retornarão’, afirmou o Palácio de Buckingham em nota
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, romperam de vez com a família real britânica, dizendo à rainha Elizabeth que não serão mais membros ativos da realeza, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (19).
Harry e Meghan, que anunciaram que estão esperando o segundo filho no domingo, chocaram veteranos da realeza no ano passado ao anunciarem planos de abandonar suas funções reais.
“O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não voltarão a ser membros ativos da família real”, disse o palácio.
“Embora estejamos todos tristes com sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito amados da família.”
Poucos dias antes de Harry e Meghan aparecerem em uma entrevista a Oprah Winfrey, o palácio disse que os compromissos honorários militares e reais do casal voltarão a caber à monarca.
Um porta-voz do par disse que eles continuam comprometidos a servir.
“Como demonstrado por seu trabalho durante o ano passado, o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com sua tarefa e seu serviço ao Reino Unido e em todo o mundo, e oferecem seu apoio constante às organizações que representam, independentemente de um papel oficial”, disse o porta-voz.
“Todos podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal.”