Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hamas celebra aprovação de resolução de cessar-fogo no Conselho de Segurança

    Israel, por sua vez, criticou medida e cancelou visita de delegação aos EUA

    Adam MakaryMuhammad Al Gebalyda Reuters

    O Hamas celebrou nesta segunda-feira (25) a aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU pedindo cessar-fogo na Faixa de Gaza, pontuando que está pronto para iniciar uma troca imediata de prisioneiros com Israel.

    O documento aprovado nesta segunda exige cessar-fogo imediato entre Israel e o grupo armado, assim como a libertação imediata e incondicional de todos os reféns. O texto foi aprovado por 14 votos a favor e uma abstenção (dos Estados Unidos).

    Após a votação, Israel cancelou a visita de uma delegação a Washington. Os Estados Unidos pontuaram que a medida foi surpreendente e exagerada.

    Israel iniciou a ofensiva militar em Gaza depois de combatentes do Hamas terem matado 1.200 pessoas e feito 253 reféns no dia 7 de outubro, segundo cálculos israelenses.

    Nesta segunda-feira (25), o Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 32.333 palestinos foram mortos na campanha militar de Israel, sendo possível que milhares de outros estejam enterrados sob os escombros.

    Com a guerra agora no seu sexto mês, a ONU alertou que pelo menos 576 mil pessoas em Gaza estão à beira da fome, e a pressão global tem aumentado sobre Israel para permitir mais acesso à entrega de ajuda.

    Tópicos