Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guerra entre Israel e Hamas já deixou ao menos 10 mil mortos, mostra levantamento

    O departamento de saúde palestino, controlado pelo Hamas na Faixa de Gaza, relatou, ainda, mais de 22 mil feridos e mais de 2 mil pessoas desaparecidas

    Palestinos procuram por vítimas em escombros após ataque de Israel em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza
    Palestinos procuram por vítimas em escombros após ataque de Israel em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza 26/10/2023 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

    Da Reuters

    Pelo menos 10.328 vidas foram perdidas na guerra entre Israel e palestinos, que entrou no seu 26º dia na quarta-feira (1º), de acordo com dados divulgados pelas autoridades de saúde de ambos os lados.

    Desde o início dos combates entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas, no dia 7 de outubro, os ataques israelenses na Faixa de Gaza ceifaram a vida de 8.796 palestinos, deixando 22.219 feridos e 2.030 dados como desaparecidos.

    Os número são do departamento de saúde palestino, controlado pelo Hamas na Faixa de Gaza, na quarta-feira.

    Veja também: Vez dos brasileiros vai chegar, diz embaixador de Israel

    Conforme noticiado pela Al Jazeera no mesmo dia, os recentes confrontos com o exército israelense na Cisjordânia resultaram na morte de 127 pessoas. Até agora, o lado palestino relatou um total de 8.923 mortes no conflito em curso.

    Israel ainda não divulgou informações oficiais e verificadas sobre o número de vítimas israelenses no conflito.

    A mídia israelense relatou na segunda-feira (30) 1.538 mortes entre os israelenses – número não confirmado pelas autoridades oficiais israelenses – devido ao conflito, enquanto a Al Jazeera relatou 1.405 mortes.

    (Com informações da China Central Television (CCTV) e China Global Television Network (CGTN), na Reuters)