Guerra: atleta mineiro consegue deixar Israel e volta ao Brasil nesta terça (10)
Daniel Rodrigues teve que ir para Tailândia e Catar para voltar a Minas Gerais
Daniel Rodrigues, tenista paralímpico natural de Minas Gerais, chega ao país nesta terça-feira (10) após conseguir deixar Israel.
Ele chegou ao país no último sábado (7), mesmo dia do ataque do grupo islâmico Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista.
Para conseguir voltar ao país, Daniel teve que viajar de Israel para a Tailândia. O voo partiu na noite de domingo (8) e chegou nesta segunda (9). Ele então teve que embarcar para Doha, no Catar, onde embarcará para São Paulo.
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) publicou nas redes sociais um vídeo do atleta no avião. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Atleta viu ataques de perto
Daniel estava em Israel para a classificação para as paralimpíadas de Paris, em 2024. Em entrevista à CNN, ele contou que chegou ao país no final da madrugada. “Tomando café [no hotel], a gente escutou uma explosão. Só que não passou pela nossa cabeça que seria uma explosão, um bombardeio, alguma coisa assim”, disse.
“À tarde, já estava marcado o treino e, quando estávamos descansando, chegou uma mensagem do organizador do torneio avisando que estava cancelando o evento devido a um ataque do grupo Hamas”, explicou.
“Foi um momento de muita tensão por se tratar de um ataque, principalmente perto de onde a gente estava, mas o organizador se colocou à disposição para resolver essa situação de voltar para casa com segurança”.
O grupo de atletas conseguiu comprar uma passagem na manhã de domingo para viajar na noite do mesmo dia para a Tailândia.
Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas
[cnn_galeria active=”3485157″ id_galeria=”3485857″ title_galeria=”Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas”/]