Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guarda Costeira dos EUA busca por cinco desaparecidos em naufrágio no Alasca

    Embarcação pesqueira virou durante a viagem no domingo (1); equipes de resgate encontraram apenas kits de mergulho no local

    Karina TsuiRobert Shackelfordda CNN

    Autoridades americanas informaram que cinco pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de um barco pesqueiro que virou na costa sudeste do Alasca.

    A Guarda Costeira dos EUA declarou que recebeu um pedido de socorro da tripulação a bordo às 12h10 do domingo (1), dizendo que o barco estava virando, segundo um comunicado à imprensa.

    A instituição solicitou informações adicionais, mas não obteve resposta.

    Testemunhas que conheciam o barco, chamado Wind Walker, relataram que pelo menos cinco pessoas estavam a bordo, mas o número não foi confirmado e pode mudar, comunicou a Guarda Costeira.

    A organização também relatou ter recebido um alerta de emergência feito por rádio, indicando a possível localização da embarcação que foi encontrada perto do Estreito de Icy, sudoeste do estado.

    Em resposta ao resgate, a Guarda Costeira enviou equipes aéreas e marítimas para ajudar na missão de busca, lançando um helicóptero MH-60 Jayhawk e uma embarcação de 13 metros.

    Autoridades disseram que a balsa AMHS Hubbard ouviu uma transmissão urgente da guarda e foi a primeira a chegar no local.

    Segundo autoridades, barco foi localizado pela última vez na Ilha Couverden, oeste do Alasca • KTUU, U.S. Coast Guard via Newsource

    Durante as buscas, os socorristas enfrentaram ondas de 1,5 metro, forte nevasca e rajadas de vento de até 96 km/h.

    Também encontraram sete trajes de mergulho e duas luzes estroboscópicas.

    O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso as embarcações pequenas na área de Couverden Point até a meia-noite de domingo (1), alertando que os ventos ainda poderiam ultrapassar 80 km/h causando ondas agitadas.

    A ventania combinada com a forte nevasca ainda pode reduzir a visibilidade para um quilômetro ou menos, alertou o serviço

     

    Tópicos