Greta Thunberg, ativista ambiental, declara apoio a Biden em eleição americana
A sueca de 17 anos afirmou em um tuíte que ela nunca se engaja em disputa políticas, mas que "a eleição nos EUA está acima disso tudo"


A ativista ambiental Greta Thunberg declarou neste sábado apoio à candidatura do democrata Joe Biden à presidência dos Estados Unidos, incentivando os eleitores preocupados com o meio-ambiente a fazerem suas vozes serem ouvidas na eleição no país.
A sueca de 17 anos afirmou em um tuíte que ela nunca se engaja em disputa políticas, mas que “a eleição nos EUA está acima disso tudo”.
Leia também:
Como funciona a eleição nos EUA
‘Estou me sentindo ótimo’, diz Trump em primeiro discurso pós Covid-19
“Do ponto de vista do clima, está longe de ser suficiente e muitos de vocês, é claro, apoiam outros candidatos. Mas, quero dizer … vocês sabem … droga! Basta se organizar e fazer com que todos votem em #Biden”, escreveu ela.
Thunberg, que disparou um movimento global de protesto em defesa do meio-ambiente em 2018 contra as mudanças climáticas, pode encorajar a participação de muitos eleitores jovens, menos propensos a votarem em candidatos mais velhos.
Depois que Thunberg foi indicada Personalidade do Ano pela revista Time em 2019, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez piada com a ativista, escrevendo no Twitter que ela precisava “trabalhar o problema dela de controle de raiva, e então ir assistir a um bom filme com um amigo”.
Thunberg e o movimento Sexta-Feira para o Futuro foram indicados para o Prêmio Nobel da Paz deste ano, concedido na sexta-feira para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.