Grécia recupera corpos de oito imigrantes após colisão de barcos em Rodes
Até o momento, 18 pessoas foram resgatadas, entre elas duas crianças e três mulheres


A Grécia recuperou os corpos de oito migrantes que caíram no mar depois que sua lancha colidiu com um barco da Guarda Costeira que o perseguia na ilha de Rodes na sexta-feira (20).
Até agora, 18 pessoas, entre elas duas crianças e três mulheres, foram resgatadas, disse a Guarda Costeira em um comunicado.
Oito pessoas ficaram feridas na colisão, incluindo uma mulher que ficou em estado grave, disse um oficial sob condição de anonimato.
A maioria dos imigrantes no barco era do Afeganistão. Duas pessoas, ambas de nacionalidade turca, foram presas sob acusações de tráfico humano.
O barco de imigrantes, navegando em alta velocidade, colidiu com o navio da Guarda Costeira enquanto manobrava para tentar escapar dos policiais que o perseguiam, disse outro oficial.
A Grécia, no extremo sul da União Europeia, tem sido há muito tempo uma porta de entrada preferida para a Europa para imigrantes e refugiados do Oriente Médio, África e Ásia. Em 2015, quase 1 milhão de pessoas desembarcaram em suas ilhas.