Gravador de helicóptero que colidiu nos EUA ainda não foi recuperado
Funcionário de agência que investiga o acidente também afirmou que duas caixas-pretas foram recuperadas do avião


Enquanto investigadores do National Transportation Safety Board (NTSB) juntam as peças do que levou a uma colisão aérea mortal perto do Aeroporto Nacional Reagan, o membro do NTSB Todd Inman disse que as equipes estão trabalhando para acessar os dados do helicóptero.
Duas caixas-pretas foram recuperadas do avião e estão sendo analisadas em laboratório, de acordo com Inman. Quanto ao helicóptero, ele afirmou que a aeronave militar está equipada com um gravador de algum tipo, mas não está claro se ele contém gravações de voz, dados ou ambos.
“Ainda não o recuperamos, mas nos sentimos confortáveis em saber onde ele está”, declarou Inman à CNN na sexta-feira. Essas caixas-pretas contêm “muitos pontos de dados diferentes que pintam um quadro maior e nos dão informações mais granulares”, acrescentou.
Enquanto isso, é muito cedo para especular sobre o que exatamente ocorreu, disse Inman.
“Esperamos ter o relatório preliminar em 30 dias. A investigação geral provavelmente levará um ano, mas isso é porque tem que ser precisa”, disse Inman. “Não vamos lançar algo rápido só para acabar com algumas especulações.”