Gaza: 10 pessoas da mesma família morrem após ataque de Israel, dizem médicos à CNN
Família estava em Khan Younis, cidade do sul da Faixa de Gaza, que está lotada de civis deslocados do norte
Dez pessoas foram mortas após um ataque aéreo israelense no bairro de Al Kizan, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (16). A informação foi confirmada à CNN por médicos do Hospital Nasser.
Todos eram membros de uma mesma família, disseram os médicos, acrescentando que 23 pessoas ficaram feridas.
Khan Younis está cada vez mais lotada de civis deslocados depois que Israel disse às pessoas para evacuarem o norte de Gaza.
A CNN entrou em contato com os militares israelenses sobre o ataque relatado.
Corredor de saída de Gaza segue fechado
A passagem de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito, é a única saída restante para abastecimento, mas esteve fechada durante grande parte da semana passada, sem que nem os habitantes de Gaza, nem os cidadãos estrangeiros pudessem atravessar.
Cinco caminhões de gasolina vazios da ONU estão esperando no lado da fronteira de Gaza na esperança de cruzar para o Egito e reabastecer, disse um oficial palestino responsável pela passagem da cidade de Rafah à CNN nesta segunda-feira.
Brasileiros aguardam na fronteira
Entre os civis que esperam a passagem estão 28 brasileiros que desejam ser repatriados; 16 estão em Rafah e 12 em Khan Yunis, ambas cidades no sul de Gaza.
Depois de atravessar a passagem para o Egito, o plano é que os brasileiros sejam deslocados para o Aeroporto de El Arish, onde embarcariam em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Uma aeronave modelo VC-2, disponibilizada pela Presidência da República, aguarda autorização em Roma, na Itália, para ir ao país africano.
Veja também: População de Gaza tenta fugir da próxima fase da guerra
Publicado por Flávio Ismerim, com informações de Kareem Khadder, Celine Alkhaidi, Niahm Kennedy, Ben Wedeman e Hamdi Alkhshali, da CNN, e da Reuters