Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Garçonete fica surpresa ao receber uma gorjeta de US$ 3.000 nos Estados Unidos

    Valor é equivalente a R$ 16,4 mil, na atual cotação

    Recibo da gorjeta de US$ 3.000 deixada para a garçonete Mariana Lambert
    Recibo da gorjeta de US$ 3.000 deixada para a garçonete Mariana Lambert Cortesia/Alfredo's Cafe

    Zoe Sottileda CNN

    Um cliente em um restaurante na Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixou uma gorjeta de US$ 3.000 (R$ 16,4 mil, na atual cotação), após gastar US$ 13,25 (R$ 72,85), para grande surpresa de uma garçonete.

    Eric Smith consumiu um stromboli caseiro no Alfredo’s Cafe na cidade de Scranton, em 16 de junho, e deixou o alto valor para a funcionária Mariana Lambert.

    “Quando chegou a hora de pagar a conta, Lambert entrou no meu escritório com lágrimas nos olhos e tremendo, afirmando que um cliente estava deixando uma gorjeta de US$ 3.000 em uma compra de US$ 13,25”, disse Matt Martini, gerente do Alfredo’s, em um comunicado compartilhado com a CNN.

    Outro gerente, Zachary Jacobson, também estava no restaurante quando Smith apareceu. O lugar atende clientes de “todas as esferas da vida”, disse Jacobson à CNN.

    Jacobson, que trabalha no restaurante familiar há mais de uma década, revelou que estava no estabelecimento em seu dia de folga quando Lambert recebeu a generosa gorjeta. Ele perguntou a Smith o porquê de seu gesto inesperado.

    “Ele disse que estava envolvido com criptomoedas. Ele estava apenas tentando retribuir à comunidade”, disse Jacobson. “Ele é originalmente da área.”

    O restaurante nunca recebeu uma gorjeta tão grande, afirma Jacobson. “Estou feliz em ver que as pessoas estão retribuindo”, explicou. “É uma indústria muito difícil de se envolver, especialmente durante a Covid.”

    O cliente também escreveu “Dicas para Jesus” no recibo do cartão de crédito, de uma tendência de mídia social, revelou Jacobson.

    A frase parece ser uma referência à conta do Instagram “tipsforjesus”, que há vários anos é operada por um usuário anônimo que deixa grandes gorjetas nas contas dos restaurantes.

    Jacobson acrescentou que a quantia “realmente ajudou” Lambert, que trabalha no restaurante há cerca de dois anos.
    “É bom saber que ainda existem pessoas boas por aí. Isso a ajudou muito.”

    Ele espera que a história ajude os clientes a se lembrarem de “serem gentis e definitivamente pacientes em nosso setor”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original