“Ganhou a mudança”: Bullrich diz que Milei representa liberdade e progresso e comemora vitória
Candidata apoiou Javier Milei no segundo turno, após receber mais de 6,2 milhões de votos no primeiro turno os quais lhe garantiram o terceiro lugar
A terceira colocada nas eleições presidenciais da Argentina, Patricia Bullrich, da coligação Juntos por el Cambio, felicitou o candidato Javier Milei, por meio da rede social X — antigo Twitter –, por sua vitória sobre o candidato Sergio Massa, da coalizão Unión por la Patria, neste segundo turno para presidente da Argentina.
No post na rede social, Bullrich escreveu:
“A MUDANÇA GANHOU
Parabéns @JMilei pelo seu contundente e histórico triunfo. Neste domingo venceu a mudança profunda pela qual trabalhamos há anos. Somos milhões de argentinos dispostos a defender a liberdade e o progresso pelos quais tanto lutamos e que vocês conseguiram representar com ideias claras.
Parabenizo você do fundo do meu coração.
Uma nova Argentina começa.
Viva o país!”
https://twitter.com/PatoBullrich/status/1726382553932689590
Durante a campanha eleitoral, em diversas ocasiões Milei atacou a coligação Juntos por el Cambio, e já acusou Bullrich, chamando-a de “lançadora de bombas”, em alusão ao tempo de guerrilheira da candidata e sua proximidade com o grupo Montoneros.
Bullrich apresentou uma queixa contra ele por difamação e calúnia, e afirmou que Milei fez as acusações “sabendo que eram falsas” e que apenas procurou “obter uma vantagem eleitoral baseada em mentiras”.
Em entrevista à CNN em setembro, Bullrich chamou Milei de “teórico sem programa”.